Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Projeto LUMIAR

Uma história de amor e responsabilidade social

O Projeto Lumiar foi criado em setembro de 2003. Ele nasceu da união de pessoas que sonhavam tornar realidade um trabalho social a ser desenvolvido pela Associação Brasileira de Psicopedagogia – Seção Ceará. Inicialmente funcionou com um núcleo de atendimento num espaço cedido pelo Grupo Espírita Paulo Estevão (GEPE), que se localizava em uma comunidade da Praia do Futuro. Hoje, o Lumiar funciona em outros espaços cedidos por diferentes instituições.
Este projeto tem dois objetivos principais: permitir que as pessoas sem acesso ao atendimento psicopedagógico clínico possam ser auxiliadas, visando minimizar ou superar seus distúrbios ou dificuldades de aprendizagem, bem como promover a formação continuada dos psicopedagogos associados.
O Projeto Lumiar se estrutura com uma Coordenação de Projetos Sociais e a assessoria. Conta ainda com uma Coordenadora em cada núcleo, orientando as lumiandas e lumiandos (denominação dada aos psicopedagogos voluntários do projeto) a desenvolverem estratégias de atendimento, e uma Supervisora, que visita o núcleo quinzenalmente para orientar o grupo. Mantém também estudos sistemáticos com culminâncias bimestrais que buscam dar suporte teórico aos psicopedagogos participantes do projeto. Imersão e seleção semestrais e o Grupo de Formação de Supervisores do Projeto Lumiar, que tem como objetivo formar os supervisores para atuarem junto aos núcleos.
Para participar como terapeuta do Projeto Lumiar é necessário ser Psicopedagogo ou estudante de Psicopedagogia e estar associado junto à ABPp-CE. Caso seja estudante, o interessado deverá ter concluído a disciplina de estágio clínico. É preciso ter disponibilidade, compromisso e ter interesse em doar seu tempo ao serviço de voluntariado.

As inscrições de aprendentes acontecem na sede da ABPp-CE ou através do e-mail, solicitando a ficha de inscrição e devolvendo preenchida. A coordenação do projeto entrará em contato logo que surgir vaga para atendimento.

São dois os objetivos principais do projeto: o primeiro é cumprir o papel social da ABPp Seção Ceará, contribuindo para a superação das dificuldades de aprendizagem, e, o segundo, promover a formação continuada dos psicopedagogos associados.

Conheça abaixo os núcleos de atendimento do projeto

Colégio Piamarta Aguanambi
Av. Aguanambi, 2479
Bairro Fátima
Fortaleza-CE
Funcionamento: Quinta-feira à tarde
Coordenadora : Haline Colares
Supervisora: Zeza Weyne

Núcleo Pe Elvis Marcelino

Núcleo Rachel de Queiroz

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros CMCB
Rua Adriano Martins, 436
Bairro Jacarecanga
Fortaleza-CE
Funcionamento: Sexta-feira à tarde
Coordenadora: Ana Célia Diniz
Supervisora: Tereza Cristina Araújo

Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó
Av. Mister Hull, 3835 Km 1
Bairro Antônio Bezerra
Fortaleza-CE
Funcionamento: Sexta-feira à tarde
Coordenadora: Rafaela Nascimento
Supervisora: Telma Amaral

Núcleo Cleomar Oliveira

Núcleo Alícia Fernández

Paróquia N.S da Piedade
Rua Joaquim Torres, 185
Bairro Piedade
Fortaleza-CE
Funcionamento: Terça-feira à noite
Coordenadora: Caroline Aguiar
Supervisora: Kelma Peres

E.E.M Gov. Adauto Bezerra
Rua Monsenhor Liberato, 1850
Bairro: Fatima
Fortaleza-CE
Funcionamento: Terça-feira à noite
Coordenadora: Olga Suely Abreu
Supervisora: Andréa Aires

Núcleo Zeza Weyne

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.